A massa deste nhoque vegano é muito fácil de fazer.
O que é mais trabalhoso, é cortar um por um. Mas, vale a pena! Porque o resultado é essa massa levinha que derrete na boca. Eu tinha aqui em casa e usei a batata doce roxa, mas pode ser feito com qualquer outra batata doce! Um detalhe que é muito importante: utilize batatas com mais amido. Assim, será utilizado uma quantidade menor de farinha de trigo e o seu nhoque ficará mais macio.
A combinação desse nhoque com o molho branco de couve flor fica perfeita! O curry com a pimenta calabresa do molho trazem um contraste saboroso com o doce da batata.
Mas ele também pode ser servido com qualquer outro molho como pesto ou sugo.
Você vai precisar de… 4 batatas doces médias 1 xícara farinha de trigo 1 colher de sopa linhaça + 3 colheres sopa água (de molho por 10 minutos) 1 colher de chá noz moscada 1 colher de chá sal
Como fazer… Em uma panela, coloque as batatas, de preferência com a casca, e cubra com água. Leve cozinhar até estarem macias, cerca de 40 minutos ou 15 minutos na panela de pressão.
Após estarem cozidas, tire as cascas com cuidado e amasse até ficar um purê. Junte o gel de linhaça, a noz moscada e o sal, misture.
Vá adicionando e incorporando a farinha aos poucos, pode precisar de um pouco mais ou um pouco menos, depende da umidade da farinha. Está no ponto quando estiver maleável e levemente grudando nas mãos.
Em uma superfície enfarinhada vá enrolando pedaços da massa, até formar rolinhos compridos. Depois corte em semi bolinhas com o auxilio de uma faca afiada.
Encha uma panela grande com água e leve ao fogo até ferver. Vá adicionando os nhoques aos poucos e aos punhados, assim que forem cozinhando vão começar a boiar na água e podem ser retirados. Sirva com molho.